segunda-feira, 18 de abril de 2011

[Projeto] FutLife - Um Novo Game

Olá Brasfooteiros,
Certamente, vocês devem ter notado que nos últimos dias, mesmo após o anúncio da volta do BFA, o ritmo de postagens diminuiu por aqui. Este ano, ao contrário do que eu pensei, está sendo difícil para mim postar e criar novas análises todos os dias, afinal, sou apenas eu o postador daqui. Porém, este não é o grande motivo para eu estar tão ausente assim...

Como anunciado no Twitter do BFA e também no chat, estou desenvolvendo um novo projeto, muito maior do que qualquer outro já feito aqui no site Brasfoot Análises. Não é nada relacionado a análises ou dicas sobre Brasfoot, mas sim sobre um novo jogo que poderá surgir. E, melhor ainda: um jogo criado por mim.
Isso mesmo, o FutLife será um novo game na área de jogos de futebol desse estilo, seguindo os passos do Brasfoot, Elifoot e New Star Soccer, principalmente.

Faça parte você também da criação desse jogo, dando ideias para que ele fique perfeito!

O FutLife será um jogo que simulará a vida de um jogador de futebol. As dificuldades, os relacionamentos, as partidas, os treinos, tudo será um desafio para que você se saia bem e se torne o melhor jogador. O jogo foi baseado principalmente em New Star Soccer, mas ele será de um jeito mais simples.

Desenvolvimento atual
O jogo começou a ser feito na última semana e já está com uns 30% completo hoje (18/04/11).
Há a tela inicial, que seria a "skin" do jogo se fosse no Brasfoot. Por enquanto, ela está assim: (mas poderá sofrer mudanças, pois foi feita há um ano atrás, quando a ideia para o projeto surgiu).

Para começar um novo jogo, você poderá escolher um nome para o seu jogador, o seu time (dentro de 12 opções diferentes), e uma habilidade para começar. As habilidades são as características que seu jogador tem. Elas são 6, e podem variar de 1 a 5. Além disso, você poderá escolher qualquer time (dentre os 12 listados) para começar jogando... Veja a tela de escolha do jogador:

Tela Principal
Após escolher o seu nome, time e característica para começar, você vai direto para a tela principal do jogo, onde tudo acontece. Ali você poderá visualizar o time em que você está, as suas habilidades, o seu dinheiro, a sua energia, e os seus níveis de comida e bebida (todos já programados). Veja na imagem:
Tela Casa
O dinheiro servirá para você poder comprar as coisas em sua casa (clicando no ícone de "casinha" no menu superior). Assim, você poderá aumentar a felicidade de 25 em 25% até 100% e também ganhar energia (explicarei depois). Vejam as opções de compra e de uso na sua casa:
Opções de compra:
  • Computador (servirá para aumentar a felicidade em 25% e conversar com amigos para aumentar o relacionamento // ainda não programado)
  • TV (servirá para aumentar a felicidade em 50% // ainda não programado)
  • Celular (servirá para aumentar o relacionamento e contatar o seu empresário para procurar outro clube para se transferir // ainda não programado)
  • Energético (lhe dará 2 níveis de energia para poder realizar os treinos e fará você perder 25% de nível de bebida // já programado)
  • Hambúrguer (lhe dará 1 nível de energia para realizar treinamentos e também 50% de felicidade. Você perderá 25% do nível de comida // já programado)
  • Sorvete (lhe dará 25% de felicidade e 1 nível de energia, mas você perderá 25% no nível de comida // já programado)
Obs.: os níveis de bebida e comida terão grande influência no seu desempenho na partida. Quanto maiores eles forem, pior será o seu rendimento.


Tela Relacionamentos
Logo em seguida, temos a tela de relacionamento (que pode ser acessada ao clicar no ícone de "coração"). Esta tela ainda não começou a ser programada. Veja:
Como não há nada programado nesta parte ainda, preciso da sugestão de vocês! Alguma ideia à mais aí?!

Tela Carreira
Bom, por último nos botões do menu, temos uma bola de futebol, que o levará para o menu "Carreira". Lá você poderá ver seu histórico (ainda não programado) e, o mais importante, treinar. Para cada treino que você fizer, precisará de 2 níveis de energia e com isso ganhará 25% de desempenho naquela habilidade treinada. Com 100% de desempenho em uma característica, você ganhará mais uma estrelinha! Veja a imagem desta tela:
Nas imagens mostradas acima, vocês devem ter reparado que há um espaço lá embaixo que dá detalhes sobre o "próximo evento". Por enquanto, há dois tipos de eventos: partidas e entrevistas. Nenhum deles começou a ser programado até agora, mas vocês verão em seguida que as partidas já têm um esboço. Uma dificuldade do jogo está aí: ser titular. Para ser titular, é preciso ter muitas habilidades já adquiridas, ou senão você ficará no banco, ou então nem jogará.

O que falta fazer
Bom, a última imagem que eu fiz do jogo foi a tela de resultado do jogo. Veja a seguir um esboço (nada está programado ainda):
Mais uma vez, peço sugestões e dicas para essa área e todas as outras que não foram programadas ainda...

Além disso, ainda falta fazer muita coisa, como definir as transferências do jogador entre os clubes, definir as condições de vitória e derrota, configurar a data, etc. Como eu disse, o jogo está em seus 30% ainda...

Bom, por enquanto é isso... Resolvi compartilhar esse meu mais novo projeto com vocês para que vocês tambéms façam parte dele, dando sugestões de como melhorar. Ah, estou pensando em adicionar a fama do jogador no jogo também... Tinha esquecido de uma das coisas mais importantes.

Sobre perguntas como "qual a previsão de lançamento?", "o jogo será de graça?", não sei responder ainda...

Espero que vocês tenham gostado... Já eu, espero que dê certo. Rsrs...

Abs,
Fernando Monteiro

Abs,
Fernando Monteiro
ATENÇÃO: Esse artigo é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. PLÁGIO É CRIME e está previsto no artigo 184 do Código Penal. - Lei n° 9.610-98 sobre os Direitos Autorais 

92 comentários:

Quando o jogador fosse se transferir podia colocar a foto dele a foto do clube que ele ira jogar futuramente e o historico(quandos gols fizeram na carreira cartoes amarelos,vermelhos,partidas ganhas na carreira,derrotas ,empates, brigas, etc

ótima iniciativa!

Sugestões:
O nome do jogo podia ser em português
Uma area de trofeus

Eu tenho uma dica, o jogador começaria como adolescente e teria que passar por a peneira do clube até chegar no profissional, o icone do coração poderia ser a namorada de seu jogador. E cada coisa que seu jogador fizesse, iria gerar uma consequiencia, tanto boa como ruim. Espero que tenhja gostado das sugestoes.
Abraços e sorte na criação do jogo

Eu acho q deveria ter um sistema de melhor do mundo e todas as competições terem os melhores jogadores de cada posição e logico artilheiro e o melhor jogador da competição e vc poderia colocar um lugar pra vc personalizar seu jogador pra pelo menos vc escolher a chuteira e tambem poderia ter patrocinio do jogador por exemplo a nike eu acho q é só isso q poderia ter no Futlife tomara q esse jogo fique bom e tenha tantos fans quanto o brasfoot parabens pela iniciativa.

Concordo com o murilo!podendo colocar a foto do jogador! espero que lançe o mais rápido possível mais q fiq bom; Vc já tem previsão de quando o jogo será lançado?

Uma ideia que não mudaria nada, mas seria mais realista... Por se ele e Destro ou Canhoto


Abs Leopoldo...

Você não apenas namora mas pode casar e ter filhos
Se não se alimentar e beber direito você pode ganhar peso e morrer (Macabro)
Férias todo o final de ano
Você pode viajar para outras cidades e países durante as férias
Pré-temporada
Doenças (E remédios, lembrando que tem que pagar e se não tomar corretamente morre)

Por enquanto é só
Abs

O jogador tivesse uma lista de premios individuais e com o seu time

EX INDIVIDUAL :
melhor jogador do campeonato paulista

co o time : 1 campeonato paulista >
campeonato carioca

tipo assim ! vlw

Já estava mais do que na Hora de alguem bolar um jogo desse tipo ''Rumo ao Estrelado'' muito boa a iniciativa.

Sugestões: O jogo deveria começar com duas opções ou começar em times pequenos(regionais) ou em times grandes,com o passar do tempo ele poderia receber propostas de outros times, séria bem interessantes esse detalhe, e poderia até dar mais um toque de realismo ao game.

sugestão: punição se faltar á um treino, podia aparecer na capa de uma revista, podia dar pra botar uma foto também, e as transferencias de acordo com as NOTAS que a gente tirasse nos jogos, se fossemos bem, vinha times bons, se não vinha ruins, seria legal também para aumento da felicidade, fazer churrascos em familia, churrasco com os jogadores, etc... =)

Yago L.C.L'

Poderia ter como ser Goleiro
Pedir para ser negociado
Titulo de melhor do mundo
Ir para a seleção
Poder se naturalizar(Como o Liedson, Deco )
ter janela de relacionamento com o tecnico, jogadores etc, EX(Muito ruim, Ruim, Media, Alta, Muito Alta)
E Poder ser Entrevistado

Obrigado à todos pelas sugestões!
Vou avaliar todas e várias delas serão adicionadas, porém algumas ficarão para próximas versões... =)

Abs,
Fernando Monteiro

Muito boa idéia!

O jogo parece simples, mas divertido. E o mais importante: leve.

Creio eu que o jogo tinha que ser de graça ao menos em sua primeira versão, para atrair pessoas, e depois começar a ser pago (se necessário).



Uma sugestão:

Você podia colocar coisas sobre contratos, salários e tal.
Se você jogasse bem, poderiam te ofececer um melhor contrato, no qual você ganha mais dinheiro, aumentando a felicidade ou sei lá.
E você poderia tanto recusar quanto aceitar o contrato, dependendo das condições do mesmo.
Além disso, para um time te contratar, teria que te oferecer um contrato.

Não sei se complica muito fazer isso, mas é uma sugestão! :)


Abraço!

Matt,
Valeu pelo comentário e sugestões! =)
Me fez lembrar de uma parte importantíssima que são os contratos e salários... Vou colocar isso na página carreira. ;)

Abs,
Fernando

Sugestões:

Você poderia fazer o time de titulares e reservas;
categorias de base;
idade dos jogadores;
convocações para as seleções(contando com sub-20,17...) Podendo se naturalisar;
caso o jogador atinja um nível alto a possibilidade dele ter 2 especialidades;
tipo de jogador que ele é (baladeiro, Concentrado...);
posição;
mentalidade(jogar recuado ou ofensivo);
Poder jogar em outros times ou países...

Parece que irá ficar bom, simples no design, e cheio de opções extras que devem deixar o jogo muito mais realista, se quiser ajuda na parte dos escudos e no design geral, me adiciona no msn:

samuel-og@hotmail.com

Posso fazer modelos diferentes dos iLogos, o Shiny, que todos gostam, e eu tenho autorização do autor para utiliza-los, o que evita futuros problemas :D

Podia ter a opção de criar torneiios e campeonatos personalizados escolhendo os times que vão participar e tal copiando as opções do jogo FIFA

ASS:Felipe Portimonense de Portugal

Mas esse jogo vai ter registro tipo o Brasfoot?

mto show, nao vejo a hora de sair esse jogo, nem vo jogar brasfoot mais kkkkkk só futlife.

uma sugestao tambem meio sem pega mais vai ai
tipo tem alguns jogadores profissionais (tipo adriano e ronaldinho gaucho) que saem pras baladas em concentração de jogo
poderia colocar isso ai tbm
abrass

era massa ter tipo, a vida extra-campo

Ahhh, lembrei de outra, o jogador tem o nome, mas a maioria dos jogadores não são chamados pelo nome como:
Pelé
Kaká
...
Que tal pôr o "Apelido" do jogador?

Aí poderia colocar tipo a hora do sorteio da fase de grupos da liga dos campeoes ou libertadores.

o jogo poderia ser praticamente um "GTA" do futebol.
Uma ideia:qdo o jogador se aposentar , por ex, aos 32 anos,ele poderá virar técnico !
Colocar mais times também, mas isso com o tempo né!

abraço e boa sorte !

Poderia ter as outras divisões, e ligas da europa.
O Jogador quando se aposentar pode optar por virar tecnico.


Vlw pela atenção.

Fernando, bem que você podia mudar em uma parte, em vez de nós escolhermos o time, quando começamos novo jogo, o time tinha que mandar proposta, escolher fica meio irreal, bom, foi só uma sugestão, mais pelo que vi, o jogo vai ser muito bom.

C****ho Fernando vc é foda. Vamos nessa moleque!

Wanderley Mendes

Caralho, esse jogo vai ser bem melhor que o Brasfoot, tomara que seja de graça!!!
Esse Fernando tem um grande espirito empreendedor

Se isso for assim pelo oque eu vi vai ser 10 vezes melhor que o bf T.T

ai teria que mudar o nome do site para futlifeanalies e.e

Como eu havia mencionado no Chat, já que não há nada programado na área RELACIONAMENTOS, quando um jogador tivesse uma "decepção amorosa", sua felicidade diminuisse.

Sugestões:

Comprar um Olheiro que vai pegando amizade com o jogador e abaixando a passe dele para ele vir mais barato

e quando clikasse no jogador aparesece a foto dele a esquerda do jogador

e Tambem vc pode escolher ser técnico ou vc criar um jogador seu para entrar para varios times

Poderia primeiro ter uma historinha da pessoa,no menu podia definir:

Situação da Familia:Rica( )Pobre( )
Estudo:Completo( ) Em andamento( ) Incompleto( )
--------------------------------------------------
A cada semana ou dia que passa mostrar imagens do jogador.

------------------------------------------------
Gráfico de desempenho
------------------------------------------------

Também poderia mostrar o dia a dia do jogador.

Tipo ele sai na balada
vai em aniversario
cinema
curte a familia
carro

um jovem jogador de time grande. ou é craque ou é emprestado ao um time pequeno!
poderia ter isso!

vc vai ter que jogar ou esperar o jogo terminar?

Como no New Star Soccer 3, vc poderia por mais objetos pra serem comprados, casas, carros, avioes, navios, objetos pessoais... Pra aumentar a felicidade!

Fernando, vc poderia colocar vida extra campo deixa o time escolher a gente pela s nosssas característcas e tbm poderia escolher data de de nascimento e quando ele se aposentar ele poderia virar tecnico(opcional) ou ter outra função depois q se aposentar.

By:Bart (o amor de vcs)

Ei...Porque vcs não colocam a opção de poder ter um empresário para auxiliar o jogador em sua carreira e suas transferências futuras...Espero que gostem...VLW

Ola Fernando Monteiro

Bom,gostei muito do projeto do jogo em si e das imagens passadas por você nesse tempo,porem acho que posso ajudar no desenvolvimento de algumas imagens para o jogo e se tiver a liberdade de dar algumas ideias,pois acho que esse seu Menu Principal está bom mas não completo.

Se possivel quero que você adicione meu MSN para podermos conversar melhor e eu ajudar no desevolvimento de imagens e de ideias para o jogo.

MSN: matheus_jacomin@hotmail.com

Agradeço
Espero que ADD
Grato, Matheus Moura

Aí iria ser bom se tivesse tipo entrvista coletiva após os jogos com perguntas e as respostas para o jogador.

Pelo amor de deus, não erre igual o Brasfoot erra há tanto tempo e coloque patrocínio.

Ex: Jogador assina com a kappa (aumenta um pouco o desempenho, por conta de chuteira, etc)
E assim vai.

o jogo poderia ter um mercado movimentado não apenas com o usuarios, apresentar no resultado dos jogos uma nota e a nota média da equipe, multa salarial ao levar cartão vermelho, diminuição de energia durante o jogo, aumentar a felicidade quando o time conquistar titulos, pedir para se transferir ou se demitir recebendo propostas, mas não todo dia, opções para contratar empresarios de habilidades diferentes, ir para a seleção, varias divisões e campeonatos continentais e mundiais, escalações para definir os jogadores que atenderão a imprensa em entrevistas, seleções ex: sub-17, sub-20, etc..., os jogos revesarem entre domingo, quarta, quinta e sabado.

Parabens pela iniciativa, espero que tenha ajudado, boa sorte :D

legal mais eu acho que deveria ser mais focado para a carreira de futebol e nao para vida pessoal se nao vai fica sem graça igual the sims ;)

abraço Lucas Gomes

Awe Fernando gostei muito do projeto espero te ajudar em alguma coisa!Me add no msn big__kola@hotmail.com
vlw's!

Não sei se já deram essa idéia mas a cada partida poderia escolher o melhor jogador da partida, assim ganhando mais fama, o jogador deveria jogar o campeonato estadual em um time pequeno e no final ele seria transferido para um time grande, assinar contratos com empresas: Nike,Sadia,Ford,etc. Assim ganhando mais dinheiro, contratar empresário, comprar chuteiras p/ aumentar a felicidade, treinar na academia do clube(se você não jogar,opcional.
A skin poderia ser um jogador de frente pro gol, com a camisa 10 em um estádio vazio.

Poderia ter status de habilidade por exemplo:
Status Neymar:Jovem Promessa ou
Status Ronaldinho:Bom jogador Experiente

Pedir para ser negociado
Titulo de melhor do mundo
Ir para a seleção
Poder se naturalizar
quando vai ser lançando me avisa me passa todos os passos por enail: wallace-bone@hotmail.com
Vlw

Parabéns o jogo ta ficando Maravilhoso

Fernando Coloca Camisa Dos Clubes Onde Baixo O FutLife Quero Enviar Meu Sav Para Seu Blog

fernando poe o jogo de graça colocou o paysandu quero tanto jogar este jogo

Muito obrigado à todos pelas sugestões... Se pudesse, colocaria tudo no jogo, mas é muito difícil, por isso farei o possível.

Gabriel, o FutLife não está pronto ainda e não há previsão... O Paysandu não estará nessa primeira versão, infelizmente.

Como você está se baseando principalmente no newstarsoccer nas entrevistas vc poderia colocar uma tela com respostas ou ações já programadas para as entrevistas ou para a vida pessoal do jogador

Nuss,suas ideias são muito boas se vc investir mesmo nesse futuro jogo fará muito sucesso.

ooo fernando , gostaria que vooc me adc no msn roobsoonprincetoN@hotmail.com

preciso mt falar contigo , me adc la , Falo e otimo trabalho o seu (y)

Ter a Opção de Rejeitar Chamodos de seleçoes

como vc ta programando o jogo? com aquela linguagem de programação ou com algum programa tipo game maker, mmf?

como você faria para colocar patches no jogo???

Fruteth,
Infelizmente isso é bem difícil de fazer...

Fernando, o jogo é feito em que linguagem ?

Fernando,sgestao de quem joga brasfoot a anos você poderia bota por exemplo (compra chuteirra,i ao super mercado paga condominio e varias dispesas compra carro,..i tambem pode ter times exemplo:eu sou do vasco o corinthians se intereso por mim ai pode vim proposta ....

Olá,Fernando Monteiro vou te dar uma ideía boa ,crie o jogo com a possibilidade do jogador se tornar idolo do time.
ah e faça patrocinios fixos para o jogador,crie a posição de goleiro,e também entrevista coletiva,pois isso será muito importante para o jogador fica famoso e talz.
Qualquer coisa entra em contato ae para novas ideias.
gabriel.santos1997@bol.com.br
VLEW

vai ser uma febre nacional concerteza , vai ter como ver o personagem jogar ???

Bem legal a idéia. Espero que dê certo. Tenho uma sugestão
- Propostas de outros clubes: Não sei se você vai adicionar, mas não colocou aqui nesse post. Então, só quero lembrar: não esqueça de colocar as propostas de outros clubes! Isso é fundamental. Com valor da proposta e salário!

Tenta colocar patrocínios reais nos clubes e jogador.
Vai ser bem interessante!
Abs

Fernando, tenho mais sugestões:
- Coloca proposta de outros clubes com valor e salário;
- Tempo de contrato com um determinado clube;
- Poder se aposentar;
- Pedir para se demitir de um clube;
- Criar instituições pessoais( tipo: creches, escolas, hospitais, etc) e poder gerenciá-las;
- Receber propostas de empresas para ser garoto propaganda;
- Ser emprestado de um clube para o outro;
- Receber salário atrasado (assim afetaria o nível de felecidade e o contentamento do jogador com o clube)
- Fazer complô com outros jogadores sobre outra pessoa do clube,tipo jogador, técnico, etc. (complô é falar mal de uma pessoa com outra sem que ela saiba)
-

Estou tendo um problema no jogo.
Tô sendo titular e joguei 90 jogos, mais não sai dos 90. Porque isso ?

o site eh futlife.com mas eu nao consigo entrar
by Jack

Bom, acho que o jogo esta ficando bom, mais tenho muitas ideias pra compartilhar aqui..

Primeiro, Colocaria Troféus para o jogador, e os clubes.

Segundo, também colocaria a classificação para que ficasse a mostra, e teria campeão, vice e tal ...

Terceiro, isso fica por conta sua fernando, mais poderia ter libertadores, copa do brasil esses titulos que contem mesmo no campeonato brasileiro...

Quarto, pra mim essa é uma das minhas melhores idéias minhas, deixar a pessoa que estiver jogando, fazer sua própria face no jogo, mesmo se for com cores fantasia.

Quinto, Colocar a opção do jogador, a namorada a escolha, isso vai ser divertido rs, exemplo, Sabrina Sato, Renata Fan, entre outras ...

Fernando se gostar, e quiser saber de mais ideias mande um e-mail pra mim ..

leo.cma.czo@hotmail.com

tenho ideias pro futlive
Propostas de times de fora!como barcelona , real madrid ,etc...
poder fazer upload de sua foto pra o jogador dar entrevistas com suas propias palavras !!!!! etc..... amanha falo mais ok!!!! e fazer como no brasfoot ter

Deveria ter times de outros países e o salario deveria ser de acordo com o crescimento do jogador
boa sorte com o jogo.

O jogo é muito bom, mas eu acho que nós, os jogadores poderíamos e deveríamos termos influência em nossos jogos.

Você deveria incluir equipes menores e estrangeiras e o tamanho delas deveria influir nos salários.

Nossos Produtos comprados poderiam dar defeitos, tirando felicidade, dinheiro, e no caso de alimentos causar contusões.

Acho que todos os jogadores deveriam começar sem namorada, e sim "lutar por uma".

Fernando, especule um custo de vida, e um salário mínimo. Quando o jogador alcançá-lo o time o demitiria ou "começasse a contar as vidas do jogador".

Você poderia adicionar skins opcionais ao jogo.

O tempo poderia atrapalhar as habilidades do jogador, quanto mais velho mais frequentes as quedas de habilidade e as contusões.

A idade deveria atrapalhar a carreira do jogador e influenciar as contusões, que deveriam existir. Mas as habilidades deveriam cair com uma frequência mínima durante o decorrer da carreira.

Ao invés de 0-5, as habilidades deveriam ir de 0-100

A posição do jogador deveria ser pré-definida.

Poderiam haver outras habilidades, como aceleração, inteligência, visão, posicionamento, agressividade, cruzamento, cabeceamento.

Vc podia fazer para times da europeus

Bom, baixei o jogo e joguei até ficar com 37 anos. Cara você precisa fazer muita coisa nesse jogo. Depois de um certo tempo você fica rico e não tem com que gastar. já tenho tudo que quero e ainda 75 mil R$.

sugestão
a pessoa podia escolher a foto para o jogador(como no football manager)
podia mostrar outros times se confrontando

mas o jogo é muito legal, mas no que eu baixei eu nunca jogo uma partida

Poderiam ter mais times, e também na hora que alguem iniciar um novo jogo botar seu nome e criar a imagem de seu jogador, e nos principais eventos aparecer, o jogador de Moicano tal, etc...

Eu demorei, 5 anos para ir para o banco , e apartir dai começei a me desenvolver, comprei os itens comprei , celular , carro, mansão tudo que tinha direito e hoje estou com as seguintes coordenadas:Idade:32,Clube:Cruzeiro,com todas as estrelas de habilidades, todos os itens comprados, titular absoluto, com R$10.589.45, e a fama de :1425

aah , propósito, é um excelente jogo =)

mais real e poder ser tecno e ate presidente

Aqui falou, que meu driver não aguenta o gráfico do jogo! LOOOOOOOOL meu pc é uma merda, mais isso é apelação

Quero saber com que programa você criou esse jogo, e onde baixou.

Postar um comentário

O site está fora do ar desde 05/05/2012. Novos comentários poderão demorar para serem aprovados e não serão respondidos.
Obrigado pela visita!

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More