Sobre

No dia 15 de março de 2009, surgia um novo blog na blogosfera sobre Brasfoot. Os sites sobre o melhor jogo estilo manager rápido já faziam sucesso à alguns anos, mas nenhum deles se limitava e tinha como especialidade fazer análises. Foi então que Fernando Monteiro, sozinho, decidiu criar o Brasfoot Análises.

Fernando já jogava Brasfoot desde 2005, mas nunca havia se interessado por criar um blog sobre o assunto. Foi quando leu uma simples análise sobre como jogar com o clube América MG no Brasfoot 2009, que ele teve a ideia de criar um blog que fornecesse apenas isso: uma ajuda aos jogadores, novatos ou experientes, pois Fernando já havia aprendido muito naqueles 4 anos jogando apenas por diversão. Então, surgiu-se ali o Brasfoot Análises.

Durante o ano de 2009 inteiro pouquíssimas postagens foram feitas, até porque os visitantes do blog não eram muitos, e isso não animava muito o Fernando.
Porém, com o lançamento do Brasfoot 2010, o BFA voltou à tona para se tornar mais tarde o melhor site em análises sobre Brasfoot. Até junho de 2010, o número de postagens por mês ainda era pequeno, mas foi quando as visitas começaram a crescer que o blog cresceu junto. Então, uma nova rotina de posts se iniciou e os visitantes começaram a participar cada vez mais, cobrando e pedindo pelo menos uma postagem por dia. Como era apenas o Fernando quem postava e administrava o blog, às vezes era difícil manter essa média. Porém, com muito esforço, o BFA conseguiu atender aos pedidos dos visitantes e hoje já é considerado por muitos um dos melhores sites sobre Brasfoot.

Isso tudo só aconteceu graças à constante participação de vocês, visitantes. Seja pelos comentários, pela Cbox, pelo Chat, ou por qualquer outro lugar. O Brasfoot Análises só chegou até aqui com a ajuda de vocês.

Em 2011, Fernando Monteiro foi indicado ao Prêmio Brasfooteiro do Ano, organizado pela Mundo Brasfoot, e ganhou as duas categorias em que participou: "Melhor Analista" e "Brasfooteiro do Ano", recebendo mais de 200 votos em cada.

Brasfoot Análises
Simples, mas original

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More